Professores realizam novo protesto contra reforma da Previdência em Manaus

Imagem do whatsapp de 2025 09 24 a s 11.42.42 3d31bdfc
Caminhão ficou atravessado na pista após acidente na Zona Centro-Sul de Manaus. — Foto: Jucélio Paiva/Rede Amazônica

Um caminhão bateu contra um poste localizado na Avenida Ephigênio Salles, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, no fim da manhã desta quarta-feira (24). Devido ao acidente, parte da avenida está bloqueada. O motorista do veículo ficou ferido.

Segundo informações preliminares, por volta das 11h o motorista do caminhão teria perdido o controle do veículo e atingido a estrutura de concreto localizada ao lado de laboratórios do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia (Inpa).

Com o impacto da batida, o caminhão ficou atravessado, bloqueando uma das faixas da avenida no sentido Centro-bairro. O trânsito na região apresenta lentidão.

O condutor do caminhão ficou preso às ferragens e foi resgatado com ferimentos nas pernas e na cabeça por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado ao hospital e o estado de saúde dele não foi divulgado.

Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em razão do acidente, o trânsito no sentido Bola do Coroado está sendo desviado para a Avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol. A medida foi necessária devido ao risco de desabamento de um poste de energia atingido no local.

“É um acidente que impacta muito o trânsito em toda essa área, mas nós estamos com agentes tanto na Rotatória do Coroado, quanto na Avenida das Torres e aqui na própria Ephigênio Salles e também na André Araújo, assim nós diminuímos esse impacto”, explicou o chefe de operações do IMMU, Renato Bruno.
Até a atualização mais recente desta reportagem, o caminhão permanecia no local.

“Aguardamos a perícia da Polícia Civil para que possamos tirar o caminhão e a Amazonas Energia fazer a troca desse poste para a via ser totalmente liberada”, completou o chefe de operações do IMMU.

amazonianarede
Por g1 AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.