Professor lança livro e ministra palestra no Café Teatro

O professor e doutor Roberto Monteiro de Oliveira lança na noite desta terça-feira, 27, a partir das 19h, o livro ‘Das tropas de resgate às tropas de Choque: a violência do capitalismo na Amazônia’.

O lançamento acontecerá no Café Teatro, na Avenida Sete de Setembro, 377, Centro.

Durante o evento, o professor também ministrará a palestra ‘Massacre dos Manaós e a captura de Ajuricaba’. A palestra baseada no livro lançado e é uma abordagem histórica e social inspirada na fundamentação nas proposições teóricas feitas por Edward Soja em sua obra Geografias pós-modernas. Reafirmação do espaço na teoria social crítica.

Durante a pesquisa, o doutor chegou à conclusão de que o povo amazônico precisa valorizar as próprias raízes.

Currículo

Roberto Monteiro de Oliveira nasceu em Manaquiri- no Amazonense. Saiu de Manaus e fez carreira em São Paulo. Ë pós-graduada pela FGV-RJ- Fundação Getulio Vargas, onde especializou-se em Metodologia Científica. O mestrado foi na UNESP e “Cartografia da Amazônia Colonial e a definição das fronteiras”. O Doutorado pela USP- Universidade de Paulo, onde defendeu a última página do Gênesis. A formação territorial do Estado brasiliense “Roberto Monteiro foi um dos pioneiros na implantação da extensão rural no Amazonas e posteriormente implantou a extensão pesqueira em Manaus e em municípios com o apoio do seu Alfredo Jacaúna na saudosa ACAR-AM.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.