Professor do programa Galera Nota 10 brilha no Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo 2013

(Foto: Jhonny Lima/Sejel)

A pedido dos alunos, o professor de jiu-jítsu Waltercy Júnior, 29, do projeto Galera Nota 10 do Centro de Convivência da Família Teonísia Lobo, no Mutirão, resolveu voltar a ativa neste ano e já acumula algumas conquistas.

As mais recentes são as medalhas de prata e bronze do Campeonato Pan-Americano de Jiu-Jítsu Esportivo da CBJJE, realizado no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo no último final de semana.

O lutador viajou com passagem aérea oferecida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

A medalha de prata veio na categoria galo preta (até 57,5 kg) após três lutas e duas vitórias. Já o bronze foi conquistado na categoria master.

“Eu já tinha parado de lutar por questões de trabalho e família, aí apareceu o Galera Nota 10 e eu abracei o projeto. Então meus alunos pediram para eu competir e não parei mais”, revelou o professor, que comanda mais de 60 alunos no CCF do Mutirão. Neste ano, ele foi bronze no Brasileiro, vice no Sul-Americano e bronze no Mundial.

Com os resultados expressivos, Waltercy agora mira novos objetivos: Circuito Europeu e Mundial na Califórnia no próximo ano.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.