Problemas e prejuízos: mais uma vez Manaus sofre com apagões

Há alguns dias, os comentários postados em redes sociais falam sobre as quedas no fornecimento de energia elétrica em vá rios bairros da cidade. Alguns deles chegam a passar o dia inteiro sem luz.

Ontem a noite, a cidade viveu um novo caos elétrico, por conta de apagões que desta vez foram simultâneos. Bairros como Distrito Industrial; Cidade Nova; Compensa; Chapada; São Jorge; Parque Dez; Ponta Negra; Redenção e vários situados na zona leste da capital ficaram sem energia entre 10:20hs e o início da madrugada deste sábado.

Muitos reclamavam que o “call center”, da empresa Amazonas Energia, que deveria funcionar 24 horas, pelo número 0800-701-3001, nunca está disponível e chega a causar irritação na população pelo fato de estar o tempo todo em comunicação.

No site da Amazonas Energia existe um “menu” com avisos de interrupção programada mas, em relação ao blackout de ontem a noite, a empresa não deu nenhuma explicação.

Apagões têm história em Manaus

Ano passado, a incidência de apagões sem explicação, cinco ao todo, levaram o Ministério Público, a Defensoria Pública e a Assembleia Legislativa a entrar com uma ação na justiça, cobrando R$ 20 milhões por conta dos prejuízos causados pelos blackouts. O último incidente como o de ontem a noite foi registrado em novembro do ano passado.

(Amazonianarede – Sérgio Costa) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.