Principal via do Nova Cidade recebe recuperação asfáltica

Prefeitura trabalha no asfaltamento da principal via da Cidade Nova
Prefeitura trabalha no asfaltamento da principal via da Cidade Nova
Prefeitura trabalha no asfaltamento da principal via Nova Cidade

Manaus, AM – Principal via de acesso ao bairro Nova Cidade, na Zona Norte, a avenida Margarida, começou a receber nesta terça-feira, dia 29, recuperação em sua camada asfáltica. Os serviços executados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), começaram no trecho localizado em frente à Escola Estadual Ruy Alencar, onde os técnicos da Seminf constataram uma depressão elevada do solo.

As ações de recuperação da avenida começaram com a retirada da camada antiga de asfalto. Durante todo o dia mais de dez máquinas e 15 homens da Seminf realizaram o serviço em um trecho de 200 metros da via. Em seguida será realizado os serviços de terraplanagem, que será finalizado com a aplicação de sete centímetros de massa asfáltica.

O secretário municipal de Infraestrutura, Alexandre de Morais, explicou que os trabalhos no local ocorreram após as equipes do órgão encontrarem uma depressão elevada no solo. “Havia um desnível de 20 centímetros da camada asfáltica, o que estava ocasionando até mesmo risco aos motoristas. Ao constatarmos isso, iniciados os trabalhos de forma emergencial nesse trecho, que é uma das vias mais movimentadas dessa área da zona Norte”, destacou.

A previsão é a de que os serviços no local sejam finalizados até o fim da tarde desta quarta-feira, dia 30. Após a conclusão desse trabalho outros trechos da via, que também estão com o solo saturado serão recuperados.

Trânsito alterado

Para realização dos trabalhos, a via precisou ser interditada no sentido Cidade Nova-Nova Cidade entre 8h até às 17h.  O acesso de veículos foi desviado para a pista contrária, que permaneceu com contra-fluxo.

Equipes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estão durante todo o dia no local orientando os motoristas. Após às 17h, o acesso é normalizado, voltando a ser interditado às 8h do dia seguinte.

Amazonianarede-Semcom

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.