Principal avenida do bairro Educandos ganha conjunto de semáforos

Av. Leopoldo Peres, no Educandos, ganha novos sinais de trânsito
Av. Leopoldo Peres, no Educandos, ganha novos sinais de trânsito
Av. Leopoldo Peres, no Educandos, ganha novos sinais de trânsito

Manaus – Um conjunto semafórico com sete equipamentos entrou em funcionamento nesta segunda-feira (16), no cruzamento da avenida Leopoldo Peres com rua Vista Bela e avenida Rio Negro, uma das esquinas mais movimentadas do bairro de Educandos, zona Sul.

O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) implantou os semáforos com o objetivo de ordenar o fluxo de veículos no local e proporcionar mais segurança no trânsito.

Os novos semáforos têm focos em LED, que proporcionam total visibilidade durante o  dia e à noite. Os equipamentos foram programados para abrir e fechar de acordo com o fluxo de veículos que, naquele local,  fica em torno de três mil por hora, em horário de pico. Também foi implantada a sinalização horizontal com linhas de contenção, linhas de bordo de pista e setas para indicar a direção de sentido.

O diretor-presidente do Manaustrans, Eudes Albuquerque, acompanhou o início do funcionamento dos semáforos. Segundo ele, a intervenção representa mais segurança ao trânsito da área onde estão instaladas igrejas, escolas e lojas. “Os moradores do bairro relataram casos de acidentes nesse cruzamento e solicitaram sinalização mais reforçada. Atendemos imediatamente porque a meta da Prefeitura de Manaus é proporcionar trânsito mais seguro para condutores e pedestres da cidade”, enfatizou.

Antiga moradora do bairro de Educandos, Andréa Brito, conferiu a instalação dos equipamentos. “Há muito tempo esperávamos a implantação desses semáforos. Temos muito a agradecer à Prefeitura de Manaus, pois agora sabemos  que condutores e pedestres estão mais seguros porque os acidentes serão evitados”, comemorou.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.