Primeira-dama Nejmi Aziz acompanha as obras do bumbódromo de Parintins

Amazonianarede – Assessoria

Parintins, AM – A pedido do governador Omar Aziz, a primeira-dama Nejmi Aziz foi ao município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), na tarde desta segunda-feira, dia 25 de março, para acompanhar o andamento das obras do Bumbódromo.

O projeto em execução inclui o aumento da capacidade de público dos atuais 12,2 mil espectadores para 16,5 mil. Também serão implantados mais de 1,5 mil novos assentos na arquibancada especial e ampliado o número de camarotes.

“Conforme determinação do governador Omar Aziz, vim a Parintins para ver como está o andamento das obras, que incluem diversas melhorias e adaptações para a população prestigiar um dos maiores festivais do mundo. Neste ano teremos, com certeza, um festival diferente e ainda com espaços para as pessoas deficientes, porque essa é uma preocupação do governador Omar Aziz de conceder oportunidades para todos, com segurança e qualidade”, disse a primeira-dama que esteve acompanhda da secretária de Estado de Infraestrutura (Seinfra), Waldívia Alencar.

A primeira-dama ainda comentou que, no novo bumbódromo, deve funcionar um núcleo do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), que vai oferecer mais de 40 cursos profissionalizantes, no período em que não ocorrer a festividade. “A população de Parintins vai poder contar com cursos do Cetam que vão acontecer nas salas do Bumbódromo, com o objetivo de ajudar na profissionalização deles para o mercado de trabalho e melhorar a geração de renda”, afirmou.

FOTOS: HERICK PEREIRA / AGECOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.