Manaus – Dois homens foram presos suspeitos de envolvimento na morte do subtenente do Exército, Vladimir dos Santos Ladeira, ocorrido na tarde de 19 de março. A polícia trata o caso como um latrocínio – roubo seguido de morte. O crime ocorreu na Feira da Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
Segundo informações do delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), a vítima foi alvejada com três tiros. Após os disparos, os infratores fugiram do local levando a arma de Vladimir, recuperada no dia 24 de março deste ano. Dois homens de 20 e 25 anos são suspeitos de participar do latrocínio.
Após ser baleado, o subtenente chegou a ser socorrido com vida. Ele foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul, mas não resistiu aos ferimentos. Militar morre após ser baleado em assalto na Feira da Compensa, no AM
Imagens de uma câmera de segurança da feira registraram a ação dos suspeitos. O vídeo mostra o militar sentando próximo a um dos boxes da feira. Ele estava conversando com duas pessoas quando outro homem chegou ao local, sacou um revólver e tentou tirar algo da cintura do subtenente. A filmagem mostra que ele tentou reagir e fugir por um dos corredores.
Amazonianarede-JAM