Presos narcotraficantes com armas, munições e drogas

Narcotraficantes presos presos por policiais do Dnarc
Narcotraficantes  presos presos por policiais do Dnarc
Narcotraficantes presos presos por policiais do Dnarc

Manaus – Integrantes da equipe Oscar 2 do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), coordenados pelo delegado Samir Freire, diretor da repartição, prenderam em flagrante no início da tarde de segunda-feira, 2 de março, os colombianos Eduardo Garcia, 47, e Jhonjaibe Ramos Foreiro, 23, juntamente com o amazonense Milton Junio Neves Feitosa, 24,  envolvidos com o tráfico de drogas na cidade.

As prisões ocorreram após cerca de um mês de investigações, iniciadas a partir de denúncias anônimas informando a comercialização de substância entorpecente pelo trio. A ação iniciou por volta de meio-dia e meia, com a interceptação de um veículo Polo, de cor preta e placas JXY-7798, na Rua do Comércio, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da capital.

No interior do carro, apreendido pelos policiais civis, estavam Eduardo Garcia e Milton Junio. Com eles foi achada uma porção grande de substância entorpecente com aspecto de maconha, tipo skunk. Questionados sobre a procedência da droga encontrada no automóvel, a dupla indicou onde estava o restante da mercadoria ilícita.

Em um apartamento situado na Rua Estados Unidos, no bairro Parque das Nações, naquela mesma área da cidade, os policiais prenderam Jhonjaibe e apreenderam com ele aproximadamente 1 kg de droga, semelhante à substância encontrada no carro, que foi achada dentro de uma geladeira, no lugar.

Dentro do imóvel também foram apreendidos cadernos com anotações da contabilidade da prática ilícita, uma pistola PT 100, uma pistola 9 mm com 29 projéteis intactos, uma pistola calibre 380 com 24 munições intactas, 10 munições de calibre ponto 40, além de uma TV LCD de 42 polegadas. As armas e as munições estavam escondidas dentro de três galões de massa corrida.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira, 3 de março, na sede da Delegacia Geral, zona centro-oeste, o delegado Samir Freire informou que o trio faz parte de uma quadrilha especializada em tráfico de drogas internacional. Na ocasião, a autoridade policial destacou que as substâncias entorpecentes vinham da Colômbia e eram distribuídas em todo o Estado do Amazonas.

O diretor do Denarc ressaltou a colaboração da população, por meio de denúncias, ao trabalho que vem sendo desenvolvido pela equipe da Polícia Civil do Amazonas. De acordo com ele, a principal função dessa ramificação da quadrilha era a distribuição de armamentos e drogas. As investigações irão prosseguir para que no momento oportuno sejam efetuadas as prisões de outras pessoas ligadas ao bando.

Eduardo, Jhonjaibe e Milton foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06), porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (Artigos 14 e 16, nesta ordem, da Lei nº 10.826/03), e receptação (Artigo 180 do Código Penal Brasileiro).

Na tarde desta terça-feira, os três homens serão conduzidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irão ficar à disposição da Justiça.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.