Presos fazem motim no presídio de Iranduba

Presidiários promovem Motim na Delegacia de Iranduba, onde funciona presidio

 

Presidiários promovem Motim na Delegacia de Iranduba, onde funciona presidio
Presidiários promovem Motim na Delegacia de Iranduba, onde funciona presidio

Iranduba, AM Mais uma confusão ocorreu provocada propria presos no sistema prisional  de Iranduda que funciona na própria Delega ia de Policia.O  motim ocorreu na no fim da noite de segunda-feira (8). O local também funciona como unidade prisional. Um grupo de detentos ateou fogo em roupas e danificou estrutura das celas.

O tumulto ocorreu após uma tentativa de fuga. Mais de 30 detentos foram transferidos para cadeia na capital após o ocorrido.

De acordo com o delegado titular da 31ª DIP de Iranduba, Ricardo Homero, a rebelião teve início por volta das 23h50.

Na tentativa de fuga, os presos serraram duas barras de ferro da cela e tentaram fugir com o auxílio de duas cordas improvisadas conhecidas popularmente como “tereza”.

Os presos atearam fogo em colchões dentro das celas e arrancaram grandes de ferro da parte superior da delegacia.

Segundo a Polícia Civil, os presos não conseguiram fugir por conta da intervenção de policiais plantonistas que perceberam a movimentação por meio das câmeras de segurança instaladas no local.

A Polícia Militar (PM) informou, por meio de nota, que foram deslocadas para o município três carros da Ronda Ostensiva Candido Mariano (ROCAM) e quatro da Força Tática do Comando de Policiamento Metropolitano, além do policiamento ostensivo da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar (8ª CIPM).

“Os detentos foram retirados das celas com sua integridade física resguardada e escoltados em comboio até a cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada em Manaus, e entregues a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos – SEJUS”, diz nota da PM.

No início da manhã desta terça, equipes da Polícia Civil realizaram revista e limpeza nas celas da 31ª DIP, que foram alvos da ação dos detentos.

Amazonianarede-TVAM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.