Preso o bando que invadiu a Agencia dos Correios em Urucará

Delegado tituar do DERF, Adriano Felix

Manaus, AM – A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Adriano Felix, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), falou na manhã desta quarta-feira, dia 8, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da especializada, sobre as prisões, em flagrante, de Jotaci José Souza da Silva, 44; Rosinaldo Ribeiro dos Santos, 33; Josué Queiroz Meira, 32; Edenilson de Almeida dos Santos, 46, e Alcides Rodrigues da Chagas, 30, por furto qualificado tentado e associação criminosa.

O bando é apontado como autor da tentativa de furto qualificado tentado cometido em uma agência dos Correios situada em Urucará, município distante 261 quilômetros em linha reta de Manaus.

Felix explicou que os infratores iniciaram a ação criminosa na madrugada do último domingo, dia 5, mas como na ocasião não conseguiram entrar na agência, deram continuidade ao delito na madrugada da última segunda-feira, dia 6, por volta das 2h.

De acordo com o titular da Derfd, no momento da ação criminosa o grupo chegou ao estabelecimento com a intenção de furtar dinheiro do cofre da agência, porém o objeto estava vazio.

A ação, que resultou nas prisões dos infratores, teve início na manhã da última segunda-feira, dia 6, por volta das 10h, com a interceptação, pelas equipes da Derfd, de Jotaci, Rosinaldo, Josué e Edenilson no quilômetro 81 da rodovia estadual AM-010, já no município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros em linha reta da capital.

Já Alcides foi preso na tarde daquele mesmo dia, por volta das 16h, na residência onde morava, situada na Rua Raimundo Santos, em Urucará, pela equipe da 45ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) daquele município, sob o comando do delegado Jony Cledson Leão, titular da referida unidade policial.

Coletiva

Durante a coletiva de imprensa Adriano Felix informou como as equipes policiais conseguiram realizar as prisões dos infratores. “A informação que tínhamos era  de que o grupo iria cometer um crime no interior do Estado, em Urucará ou em Itapiranga.

Na última segunda-feira, pela manhã, em contato com o delegado Jony Cledson Leão, titular da 45ª DIP, conseguimos confirmar a participação do grupo na ação criminosa de Urucará. No retorno para Manaus, naquele mesmo dia do delito, as equipes da Derfd conseguiram interceptar quatro dos cinco elementos. Alcides foi preso pela equipe da 45ª DIP de Urucará. Ele chegou ontem a Manaus”, explicou Felix.

Com Jotaci, Rosinaldo, Josué e Edenilson foi apreendido um veículo modelo Gol, de cor preta e placas APZ–4616. Com a prisão de Alcides, em Urucurá, foram encontradas as ferramentas utilizadas pelo grupo para entrar na agência dos Correios e arrombar o cofre do local.

O titular da Derfd disse, ainda, que as equipes da especializada estavam investigando Jotaci porque ele é considerado um indivíduo de alta periculosidade. Conforme Adriano Felix, o infrator foi preso no dia 19 de fevereiro de 2015, pelos policiais da Derfd, por envolvimento em roubo a um caixa eletrônico situado nas dependências da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), em Manaus.

“Após ganhar liberdade Jotaci participou, ainda, no dia 4 de abril de 2015, de um roubo a uma agência bancária no munícipio de Manicoré, distante 332 quilômetros em linha reta da capital. Na ocasião o infrator também foi preso por policiais civis que atuam na Derfd”, esclareceu o titular da especializada.

No prédio da Derfd o grupo foi autuado em flagrante por furto qualificado tentado e associação criminosa. Após os procedimentos cabíveis na unidade policial, os infratores serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória  Masculino (CDPM), onde irão permanecer à disposição da Justiça.

Amazonanarede-SSP

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.