Manaus, AM – Considerado indivíduo de altíssima periculosidade e apontado como responsável pelo início de um confronto que matou mais de 60 pessoas apenas no primeiro semestre deste ano, no Amazonas, o líder da facção Família do Norte (FDN), Kaio Wellington Cardoso dos Santos, conhecido como “Mano Kaio, de 40 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (18), por gentes das polícias civis do Rio, do Amazonas, e da Força Nacional.
“Mano Kaio” foi preso pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), no município de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, que tiveram a participação de policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros do Amazonas (DEHS), nos últimos meses, ele estava negociando armas, munições e drogas com criminosos cariocas, principalmente com lideranças do Jacarezinho, que, há mais de uma semana, vem sendo alvo de operações policiais devido às constantes ocorrências de tiroteios.
Ainda segundo as investigações, “Mano Kaio” ordenava execuções de dezenas de pessoas no Amazonas. Conforme o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros( DHES), delegado Juan Valério, “Mano Kaio” também já tinha sido preso em Fortaleza (CE), onde fazia um intercâmbio de drogas e armas com o Comando Vermelho”.
“Mano Kaio” também teria esquartejado “Frankinho da 40”, apontado como o principal traficante de drogas do Amazonas e responsável pelas mortes de uma série de outros criminosos.
Amazoninaarede