Presidente da Câmara dos Deputados anuncia criação de CPI da Petrobras

Nova CPI da Petrobras anunciada
Nova CPI da Petrobras anunciada
Nova CPI da Petrobras anunciada

Brasilia – Eduardo Cunha leu, na manhã desta quinta-feira, o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar desvios na empresa. Trabalhos devem iniciar após o Carnaval.

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, leu na manhã desta quinta-feira, em Plenário, o ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.  Na quarta-feira, foi confirmado o número de 182 assinaturas para criar o colegiado, pouco mais do que as 171 necessárias.

Segundo o ato de criação, a CPI terá 26 membros titulares e igual número de suplentes, mais um titular e um suplente atendendo ao rodízio entre as bancadas não contempladas. Os trabalhos devem iniciar após o Carnaval.

O próximo passo é Cunha enviar um ofício para os líderes partidários indicarem os integrantes. Eles não têm prazo para isso, mas se não houver indicação, o presidente pode definir os nomes por conta própria.

Na primeira reunião da CPI, de instalação, será eleito o presidente, que designará o relator. Normalmente, os partidos do presidente e do relator são definidos previamente por acordo dos líderes.

Amazonianarede-Agencia Camara

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.