Presa quadrilha que usava menores para prática de assaltos

Polícia prende quadrilha que utilizva menores para assaltar na capital

 

 

Polícia prende quadrilha que utilizva menores para assaltar na capital
Polícia prende quadrilha que utilizava menores para assaltar na capital

Manaus, AM – A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (9), quatro pessoas e apreendeu três  menores suspeitos.

Eles são suspeitos de envolvimento com roubos de motocicletas, passageiros e ônibus do transporte coletivo na zona Leste de Manaus. O grupo usava adolescentes para atrair as vítimas de roubo.

As prisões são resultado da ‘Operação Transporte Seguro’, coordenada pela Secretaria Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop) da SSP-AM, e vem sendo realizada em diversas áreas da cidade.

De acordo com o secretário-executivo-adjunto da SSP-AM, Orlando Amaral, durante a operação na madrugada, policiais da Seaop abordaram dois homens em situação suspeita em um posto de gasolina próximo à Feira do Produtor. Eles estavam em uma moto roubada e foram reconhecidos pelas vítimas.

Ainda na madrugada, os suspeitos levaram a polícia até os outros membros do bando, que estavam em diferentes residências.

Foram presos: Edney Albuquerque Queiroz, 27, Brenda Lacerda da Silva, 19, Nicolas Deboer Braz, 18, e Maxwell Tavares, 19, além de três adolescentes apreendidas, de 14, 15 e 17 anos. Com eles, a polícia apreendeu duas motocicletas roubadas, três celulares, uma espingarda e munição de calibre 32.  Foram apreendidos também seis celulares e dois capacetes.

O secretário executivo-adjunto de operações integradas, Orlando

Amaral, explicou que as menores eram usadas como “iscas” para atrair vítimas de roubos, especialmente mototaxistas. “As menores faziam de passageiras parando os mototáxis e os levavam até o grupo que agredia as vítimas e realizavam o roubo de motos. As motos eram usadas para o bando praticar assaltos a coletivos, rotas do Distrito  e as paradas de ônibus”, explicou.

Edney, Brenda, Nicolas e Maxwell foram autuados por roubo, associação criminosa e corrupção de menores. Eles serão encaminhados às unidades do sistema penitenciário. As adolescentes foram conduzidas para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), zona centro-oeste.

Amazonianarde-SSP

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.