Preocupada com desgaste, comissão da Seleção monitora “europeus”

02-05europeusRio de Janeiro – Luiz Felipe Scolari tem contato com jogadores que atuam na Europa e estão em fim de temporada. Preocupação é com possível desgaste físico.
As eliminações de Chelsea (ING) e de Bayern de Munique (ALE) nesta semana na Liga dos Campeões diminuíram os compromissos de alguns selecionáveis que estarão na lista de convocados a ser anunciada por Luiz Felipe Scolari na próxima quarta-feira. A 24 dias da apresentação dos jogadores na Granja Comary para o início da preparação visando o Mundial, os europeus carecem de cuidados por parte da comissão técnica.

Em fim de temporada, esses jogadores têm falado constantemente com Felipão e o entorno dele. Nesta semana, por exemplo, o treinador esteve na sede da CBF, no Rio de Janeiro, até quarta, de onde conversou com alguns atletas, entre outros assuntos, sobre as condições físicas.

O comando técnico do Brasil não tem o hábito de interferir diretamente no trabalhos dos clubes europeus e, portanto, o contato direto com os jogadores dispensa pedidos de relatórios e informações aos profissionais europeus.

Os 23 escolhidos para a Copa do Mundo se apresentarão no dia 26 de maio no fim da manhã na Granja Comary. A comissão técnica, por sua vez, chegará ao centro de treinamentos, em Teresópolis, um dia antes.

No dia 24 de maio, a final da Liga dos Campeões, em Lisboa (POR), terá em campo alguns brasileiros que podem ser convocados.
Um deles é Marcelo, do Real Madrid, que é um dos intocáveis de Felipão e tem lugar certo. O outro poderá ser Miranda, do Atlético de Madrid. O zagueiro disputa a última vaga para o setor. Filipe Luís, também dos Colchoneros, apesar de ter chances remotas, briga por um lugar na reserva da lateral esquerda e não pode ser totalmente descartado.

David Luiz, Ramires, Oscar e Willian, do Chelsea, e Rafinha, do Bayern, foram os eliminados esta semana e também deverão ser chamados por Felipão na quarta.

Com base praticamente composta por jogadores que atuam no futebol europeu, a Seleção aguarda pelo desfecho dos campeonatos locais para que os jogadores possam ser liberados pelos clubes. A possível lista de Felipão poderá ter só quatro atletas que jogam no Brasil.

TESTE NA GRANJA

À espera da Seleção Brasileira, a nova Granja Comary passou, nas últimas semanas, por uma avaliação do preparador físico Paulo Paixão. Ele esteve no centro de treinamentos por dez dias para verificar a funcionalidade dos novos aparelhos comprados pela CBF e que estarão à disposição dos jogadores.

As máquinas foram testadas por jogadores da equipe sub-15, que estava em um período de treinamentos no local. Entre as novidades tecnológicas, está o isocinético, aparelho usado para medir os possíveis desequilíbrios e déficits musculares dos atletas.

Todos os exames e testes serão realizados na Granja Comary. Assim como foi feito no ano passado no período de treinos pré Copa das Confederações, os trabalhos físicos serão conciliados com as atividades técnicas e táticas.

A CBF investiu cerca de R$ 15 milhões na reforma do centro de treinamentos. O CT foi inaugurado no fim de março e será usado pela Seleção durante o período que antecederá os jogos na Copa.

Fonte: Lancenet

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.