Prefeitura trabalha para concluir as obras do T2, na Cachoeirinha

As obras caminham a todo vapor

 

As obras caminham a todo vapor
As obras caminham a todo vapor

Manaus, AM – Após um ligeiro atraso nas obras, a Prefeitura de Manaus, através a Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha com afinco para concluir  as  obras de reforma e ampliação do Terminal de Integração (T2), que deveriam ter sido concluídas no ano passado.

As obras foram iniciadas  em junho de 2015 as obras no T2 e o prazo de término dos serviços eram de 120 dias. O prazo inicial encerrou em outubro do ano passado, mas as obras ainda não foram finalizadas.

Com o terminal fechado para reforma, os pontos de desembarque e embarque de passageiros foram transferidos para rua Itacoatiara e avenida Carvalho Leal. Os quiosques dos comerciantes também foram remanejados. Entretanto, a situação que seria provisória tem impactado no orçamento, além de causar transtornos os usuários e comerciantes.

42% da obra concluída

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que é responsável pelo acompanhamento das intervenções, informou que as obras do Terminal 2  foram 42% executadas. De acordo com a pasta, desde o início da obra já foram realizados os seguintes serviços: concretagem dos blocos de coroamento da infraestrutura, trabalhos de armação e concretagem das estacas e preparação de base.

No  momento,   os trabalhos no Terminal 2 se concentram no serviço de alvenaria, superestrutura e fechamento em alvenaria das laterais, assim como das lanchonetes e banheiro. A previsão de entregar do novo terminal é para o início de abril, ou seja, seis meses após o prazo.

A Seminf garante que o T2 rarbirá moderno, com conforto  e segurança
A Seminf garante que o T2 rarbirá moderno, com conforto e segurança

“Nós tivemos no final do ano um atraso no cronograma em virtude de algumas adequações de projeto e de escopo de serviços. Houve um replanilhamento, saíram itens e entraram outros. E para fazer isso tem certa burocracia, que chamamos de replanilhamento que é submetido à Procuradoria do Município. Por conta disso a obra praticamente parou no final do ano e voltou agora em um ritmo menor, mas será acelerada”, explicou o subsecretário de Obras Públicas, Antônio Nelson.

Valor da reforma

A Seminf informou que a obra foi orçada e Orçada em R$ 2,1 milhões, o custo das obras também sofrerá mudanças decorrentes de alteração de projeto. Porém, a Seminf não informou o valor atualizado da obra.

“Há alteração no valor, mas não vai ser nada relevante para mais. Mantemos praticamente o mesmo orçamento licitado”, afirmou Antônio Nelson.

A Seminf garantiu que o terminada Cachoeirinha, como é conhecido, vai reabrir moderno, cm conforto para os passageiros e segurança.

Amaonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.