Prefeitura quer pressa na regularização do abastecimento dágua na Z. Leste

Na . Leste a luta pra conseguir águ é grande e a Prefeitura cobra pressa na regulazação do sistema

 

As torneiras estão sem água na Zona Lestte
As torneiras estão sem água na Zona Leste

Manaus, AM – A Prefeitura de Manaus cobra da Manaus Ambiental agilidade no conserto de uma das bombas do sistema de captação de água. A quebra em um dos equipamentos provocou a interrupção do fornecimento de água já a partir deste domingo.

A bomba integra o sistema de captação de água potável na Ponta das Lajes, parte integrante do Programa Águas para Manaus (Proama). Segundo o diretor de operações da Manaus Ambiental, Luiz Couto, o problema foi causado por uma tripulação na bomba que foi consertada há cerca de um mês.

“É a mesma bomba que teve as peças trocadas recentemente. Agora, vamos substituir tudo pelas novas peças que foram pedidas emergencialmente no mês passado. Estamos trabalhando arduamente para restabelecer o fornecimento até a próxima terça-feira”, explicou Luiz Couto.

Arthur no local

O prefeito Arthur Virgílio Neto esteve no local durante a noite e cobrou todos os esforços para que a população da zona Leste não seja tão prejudicada pelo problema.

“A Manaus Ambiental garantiu que até terça-feira, 19, prazo dado para o restabelecimento do serviço, vai disponibilizar caminhões-pipa para levar água aos pontos atingidos. Nós estamos acompanhando tudo de perto. Queremos o restabelecimento o quanto antes”, afirmou o prefeito.

Na . Leste a luta pra conseguir águ é grande e a Prefeitura cobra pressa na regulazação do  sistema
Na Z .Leste a luta pra conseguir água é grande e a Prefeitura cobra pressa na regularização do sistema

Os caminhões- pipa vão atender emergencialmente 44 bairros atingidos pelo problema. Além disso, como uma das bombas que faz a captação de água na Ponta das Lajes funciona normalmente, parte do sistema vai continuar funcionando.

Outra parte da água captada na Ponta do Ismael, no bairro Compensa, zona Oeste da cidade, vai ser desviada pra atender moradores da zona Leste, mesmo assim, 50% das residências abastecidas vão ter o fornecimento suspenso até a conclusão dos serviços.

Caminhões pipas

“A Manaus Ambiental vai trabalhar  com uma bomba aqui. Uma parte do sistema vai funcionar, não com a capacidade total, por isso, cerca de 250 mil pessoas vão ficar com o fornecimento comprometido.

Os caminhões-pipa vão ser  fundamentais para levar água até esses pontos atingidos”, explicou Sérgio Elias, coordenador da Unidade Gestora da Água, da Prefeitura de Manaus (UGP Água).

Segundo a Manaus Ambiental, os caminhões-pipa já começam a operar neste domingo, 17. Entre os 44 bairros atingidos pela falta d’água estão o São José, Jorge Teixeira, Cidade de Deus, Mutirão e Nova Floresta, considerados os mais populosos na zona Leste.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.