Prefeitura quer atrair novos cruzeiros para Manaus

(Reportagem: Alita Falcão / Foto: Marinho Ramos)

A partir de 2014, ano da Copa do Mundo, a Prefeitura de Manaus planeja atrair novos investidores do segmento turístico para a capital.

Durante almoço no hotel-navio Iberostar Grand Amazon, no Porto de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto afirmou que este é um mercado ainda pouco explorado e com grandes possibilidades de investimentos.

“Muito me estranha o fato de termos poucos estrangeiros europeus vindo conhecer o Amazonas, principalmente a capital. Vinte por cento dos turistas que visitam Manaus são estrangeiros, destes apenas 5% são europeus e os demais são americanos. O que vamos fazer é criar alternativas, como fizemos na negociação que garantiu o voo direto entre Manaus e a capital portuguesa Lisboa, para atrair mais essa parcela de pessoas que moram nos países próximos”, destacou o prefeito.

Atualmente, os principais interessados em conhecer as belezas naturais do Amazonas são brasileiros, em sua maioria paulistas, mineiros, baianos e uma minoria de fluminenses e cariocas.

“O que queremos é mudar essa realidade e fazer com que mais pessoas venham conhecer Manaus. Aumentando nossa capacidade de turismo ecológico, consequentemente, teremos uma maior quantidade de investidores interessados em aplicar recursos na capital, gerando mais emprego e renda e estimulando novas iniciativas que favoreçam o desenvolvimento da cidade. Isso é turismo de verdade”, completou o Arthur.

O Iberostar Grand Amazon conta com 75 suites, sendo duas presidenciais, além de sala de jogos, restaurante cinco estrelas e toda estrutura para atender com muito conforto e qualidade o público local e do exterior. O cruzeiro oferece pacotes turisticos pelo Rio Negro, passando pelo Encontro das Águas e municípios vizinhos de três a cinco dias de duração, com tabela de preços diferenciada para clientes locais.

Participaram do almoço o secretário municipal de Governo, Humerto Michiles, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, o diretor-geral da Iberostar, Arnaud Le Lanchon e toda equipe de gerência do navio.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.