Manaus – Fiscais da Prefeitura de Manaus notificaram nesta sexta-feira (10), 14 ambulantes que invadiram um terreno público localizado na avenida Dom Pedro, zona Centro-Oeste, para praticar o comércio informal irregular.
Ação foi realizada pela Secretária Municipal de Feiras, Mercados, Produção e Abastecimento (Sempab), que deu um prazo de três dias para que os vendedores informais se retirem local.
Alguns ambulantes colocaram bancas de lanches com estruturas metálicas e carrinhos de churrasco no terreno, outros estavam construído barracas no chão, transformando a área numa espécie de feira clandestina.
“Eles receberam um prazo de 03 dias para se sair do terreno e foram notificados para comparecer na sede da Sempab, pois se querem trabalhar no ramo é necessário que façam isso de maneira legal e organizada. Vamos verificar a possibilidade da permanência deles ou procurar outro espaço que atenda as necessidades deles”. Explicou a diretora do Departamento do Comércio Informal da Sempab, Ewanúbia Ribeiro.
Amazoninarede