Prefeitura monta plano para a enchente e para o Festival Folclórico

Parintins, AM – O prefeito em exercício Carmona Oliveira, representando o prefeito Alexandre da Carbrás, reuniu na tarde de ontem, na Prefeitura de Parintins, com todo o secretariado e coordenadores da administração para tratar dois assuntos de pauta: o desenvolvimento do plano emergencial para ajudar as famílias que estão em situação de risco por conta de enchente deste ano e a execução do plano de trabalho para o Festival Folclórico de Parintins 2013.

A determinação do prefeito Alexandre da Carbrás é para que todos os esforços, de todas as secretarias e coordenadores, sejam redobrados para que ações sejam desenvolvidas dentro do planejado.

O prefeito Alexandre da Carbrás encontra-se em Manaus onde reuniu com o governador Omar Aziz e assinou o convênio do pacote de obras para o embelezamento da cidade que terá serviços de operação tapa buraco, capinação, pintura de meio fio e podagem de árvores. No encontro, o governador Omar Aziz assegurou ainda ao prefeito Alexandre que depois do Festival Folclórico o município receberá investimento da ordem de R$ 200 milhões. A primeira ação será o recapeamento asfáltico de toda a cidade de Parintins, além da conclusão das orlas da Francesa e Itaúna II.

No encontro com os secretários e coordenadores foi acertado o plano de atuação para a cheia que a prefeitura irá desenvolver estratégias para dar uma resposta positiva para as famílias estão com dificuldade por conta de terem suas casas alagadas, tanto na cidade como na zona rural. Uma comissão articulada com as demais secretarias e coordenadorias foi montada para atuar junto às ações de socorro das vítimas da subida das águas. A equipe intersetorial terá como sede para as ações o prédio da antiga prefeitura, ao lado da biblioteca municipal Thonzinho Saunier.

Para o Festival de Parintins todos os setores da administração municipal montaram um plano de ação que deverá será executado nos próximos dias. De acordo com o prefeito em exercício Carmona Oliveira a prioridade é dar uma resposta imediata para as famílias atingidas pelas águas dos rios, que se avolumou nos últimos dias. Ele destaca que apesar das dificuldades a Prefeitura Municipal não medirá esforços para socorrer os alagados e amenizar os transtornos causados pelo fenômeno natural na região.

(Repórter Parintins) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.