Prefeitura instala pontos de coleta comunitária  de lixo pela cidade

Prefeitura instala pontos de coleta comunitária  de lixo pela cidade

Manaus, AM – Mais uma lixeira viciada foi desfeita, nesta sexta-feira, 30/6. No local, que fica debaixo do viaduto Senador Álvaro Maia, na subida da Avenida Jornalista Umberto Calderaro, antiga Paraíba, foi instalada uma lixeira comunitária para atender às demandas dos moradores. Somente de janeiro a junho deste ano, mais de 30 lixeiras comunitárias foram instaladas na cidade.

A região do entorno do viaduto Senador Álvaro Maia vem recebendo limpeza e conscientização desde o início do mês. Ainda nesta sexta-feira, outra lixeira viciada, na Bola da Suframa (zona Sul), recebeu equipes de limpeza e remoção da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). O local também passará por fiscalização e receberá ações de sensibilização.

“Essa é uma prioridade da Prefeitura de Manaus, com a orientação do nosso prefeito Arthur Virgílio Neto, livrar a cidade dessa prática ruim, de se jogar lixo em qualquer local. É importante ressaltar que todo resíduo jogado nas ruas vão para igarapés e rios que entrecortam a cidade. Isso aumenta a importância desse serviço”, alertou o secretário da Semulsp, Paulo Farias.

Balanço

De janeiro a junho deste ano, aproximadamente 50 lixeiras viciadas foram desfeitas pela Prefeitura de Manaus, por meio da atuação da Semulsp.

O bairro da Compensa, na zona Oeste, foi o local com mais pontos desarticulados nesse período, com seis operações realizadas. Ao todo, 24 bairros receberam equipes para as ações de combate às lixeiras viciadas, até agora. Para essa ação, pelo menos cinco equipes diferentes da Semulsp são envolvidas.

“A operação  envolve trabalhadores da varrição, remoção mecanizada, fiscais, grupos de conscientização e núcleo de fabricação e instalação de lixeiras e placas educativas. Ou seja, é bastante trabalhoso para a Prefeitura desarticular esses pontos, que se não forem fiscalizados constantemente e com acompanhamento da sensibilização, podem voltar a acumular lixo”, ressaltou Farias.

Ruas e becos em bairros como Compensa, Santo Agostinho e Ponta Negra, na zona Oeste; Praça 14, Petrópolis, Educandos e Mauazinho, na zona Sul; Coroado e São José, na zona Leste; Adrianópolis, Nossa Senhora das Graças e Aparecida, na zona Centro-Sul; Terra Nova e Novo Israel, na zona Norte; e Campos Elísios e Alvorada, na zona Centro-Oeste; são alguns dos locais que passaram pela intervenção da Prefeitura no combate a lixeiras viciadas nos últimos seis meses.

Amzonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.