Ainda segundo Madson, assim que a ponte metálica for implantada, o trecho da avenida Brasil será interditado para se iniciar a demolição da antiga estrutura e a reconstrução de uma nova. O projeto visa a solucionar o desnivelamento em arrimo de concreto da ponte existente. O problema no trecho foi identificado durante os trabalhos de dragagem, executados no ano passado, no igarapé do Franco, que passa pela avenida Brasil.
A equipe de engenharia da Seminf, por meio do levantamento emergencial, chegou à conclusão que o trecho precisaria ser interditado imediatamente para não causar mais impacto na área. O processo seguiu rito ordinário da Lei 8666/90, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras. A licitação foi realizada e o projeto executivo definitivo da ponte já está finalizado.
Desvio
Até o término da instalação da ponte metálica, uma faixa à esquerda da avenida Brasil no sentido bairro/Centro está interditada, no trecho oposto à sede da Prefeitura Municipal.
A área está isolada e sinalizada com cones. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) fazem o monitoramento da circulação de veículos na via.
Amazonianarede-Semcom