Prefeitura inicia recuperação de outras três importantes avenidas nesta terça-feira

(Reportagem: Cleidimar Pedroso)

As avenidas Constantino Nery, Torquato Tapajós e Max Teixeira passarão por obras de recuperação asfáltica, padronização de calçadas e modernização do sistema de iluminação pública a partir desta terça-feira, 8.

As vias fazem parte do segundo lote de obras que será asfaltado pela Prefeitura por administração indireta. Nesta segunda-feira, 7, o prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou o andamento das obras na Avenida Djalma Batista e Rua Loris Cordovil, que fazem parte do primeiro lote. Ele inspecionou também a Avenida Joaquim Nabuco, que é recuperada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

“Na Djalma Batista eu pedi agilidade na uniformização das calçadas porque vai dar muito trabalho. Sempre trabalhamos a noite para causar o menor transtorno possível. Na iluminação estamos usando vapor metálico que dá mais visibilidade que a de sódio, que era aquela luz amarelada. É mais cara, mas dá mais segurança ao atravessar uma rua e ao motorista ao realizar um manobra. É uma iluminação muito melhor”, disse Arthur.

A nova tecnologia empregada, agradou a população. “Acho que melhorou 100%. A iluminação aqui era péssima. Hoje está mais clara. Vamos em frente que agora coisas irão mudar mais ainda”, disse José Teixeira, que mora na avenida Joaquim Nabuco há mais de 40 anos e fez questão de cumprimentar o prefeito durante a inspeção das obras.

“Já concluímos a nova iluminação na Getúlio, rua dos Barés, André Araújo e V8. Todas as ruas que a gente for recapear também vamos mudar a iluminação”, disse Antônio Peixoto, subsecretário da Seminf.

Na Loris Cordovil, dezenas de moradores saíram de casa e foram agradecer pela recuperação da rua. “Antes passavam por aqui apenas um breu e a chuva levava. Agora mudou. Isso aqui sim, é que é asfalto de verdade. Estão até fazendo calçadas”, afirmou o aposentado Lorival Pinheiro Lopes.

O técnico de iluminação Jaderson Andrade chegou a medir o asfalto de mais de dez centímetros na Loris Cordovil. “Eu estava fazendo trabalho da faculdade e quando cheguei vi homens trabalhando. Peguei uma regoa e medi a espessura do asfaltado. Realmente é de alta qualidade”, disse ao prefeito.

Até o aniversário de Manaus, no dia 24, aproximadamente 32 quilômetros de ruas recuperadas por administração direta serão entregues.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.