Prefeitura faz obras preventivas de contenção em áreas cortadas por igarapés

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando obras preventivas de contenção em rip rap e recomposição de base do igarapé do Ceará, na estrada da Vivenda Verde, Tarumã, zona Oeste, para minimizar os transtornos causados pela chuva aos moradores de áreas próximas.

Há aproximadamente 20 dias, a via lateral da estrada cedeu devido à pressão da água do igarapé. O trabalho realizado inclui o assentamento de tubulação, contenção de base e meio-fio na lateral da pista. Na quarta-feira, 22, a equipe da Divisão Distrital Central iniciou o recapeamento asfáltico da estrada.

Segundo o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Antônio Peixoto, a medida preventiva de contenções é destinada a comunidades cortadas por córregos e igarapés. “Trabalhos como este evitam a erosão do solo. Com as chuvas, o igarapé enche e a contenção com rip-rap impede que a água avance para as casas construídas às margens”, disse.

Outros serviços de contenção estão sendo executados pela Seminf nas ruas Goiabeiras e Silvia, Jorge Teixeira, zona Leste; rua Jericó, Comunidade Jesus me Deu, Colônia Terra Nova, zona Norte; e rua Cruzeiro do Sul, Flores, zona Centro-Sul.

Ascom SEMINF
Fotos: Márcio James

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.