Prefeitura estuda melhorias no cruzamento da Djalma Batista com a João Valério

Amazonianarede – Semcom – Mel Luna

A Prefeitura de Manaus está realizando um estudo para melhorar o trânsito da cidade com intervenções na Avenida Djalma Batista com a rua João Valério, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul. O projeto, que vem sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (Seminfh), em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), Manaustrans e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), prevê a construção de uma nova via de acesso ao conjunto Vieiralves, com a possibilidade de direita livre para os motoristas que acessam a Djalma Batista.

A novidade foi anunciada pelo secretário de Infraestrutura e Habitação, Hissa Abrahão, na manhã de sábado, 19, quando ele acompanhava os trabalhos técnicos que vem sendo realizados na área.

O estudo também inclui o recuo de uma parada de ônibus na Avenida Djalma Batista. De acordo com o secretário, serão feitas baias para aproximadamente cinco ônibus, facilitando o fluxo no sentido Centro-bairro. “Nós estamos trabalhando para melhorar a cidade em todos os sentidos. Mas antes temos que estudar e unir forças com as outras secretarias”, destacou.

As árvores da praça Domingos Russo serão transplantadas para o mesmo local. Se alguma das espécies tiver que ser arrancada, a Seminfh e a Semmas farão a compensação ambiental com o plantio de mudas. Para cada árvore, serão plantadas outras 20.

As ações serão postas em prática após os estudos topográficos da Seminfh, com previsão de conclusão para o fim desta semana.

McDonald’s

Além do anúncio dos projetos, Hissa verificou o andamento das obras em frente ao restaurante McDonald’s da avenida Djalma Batista e ficou satisfeito com o resultado.
“Esta obra está praticamente finalizada. Realizamos o serviço de drenagem e agora só falta o recapeamento da via”, ressaltou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.