Prefeitura e Marinha assinam termo de cessão de terreno para creche

O documento

 

 

O documento
O documento foi assinado logo após a inauguração da creche Maria Luíza da Conceição Silva, na zona leste

Manaus, AM – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e o Vice-Almirante da Marinha do Brasil, Luís Antônio Hecht, assinaram, na última terça-feira, 28, o Termo de Cessão de Área, concedido pela instituição militar para a construção de mais uma creche municipal.

A assinatura aconteceu durante a inauguração da creche Maria Luiza da Conceição Silva, na zona Leste.

Arthur afirmou que até o final do ano o objetivo é aumentar o número de creches em Manaus e agradeceu a parceria com a Marinha do Brasil. “Agradeço ao vice-almirante Hecht por essa cessão e a AGU (Advocacia-Geral da União) por ter entendido que não haveria problema na parceria fosse feita para que possamos construir mais uma creche para a cidade”, comemorou.

Ele ressaltou ainda que, desde 2012, Manaus saltou de apenas uma creche para 13 unidades, sendo nove próprias – administradas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) – e outras quatro conveniadas.

A rede municipal de ensino atende, atualmente, 4.109 crianças nessa modalidade. Outras nove creches deverão ser inauguradas até o final de 2017, com duas previstas ainda para o final deste ano: uma na zona Leste e outra na zona Sul.

A nova unidade de ensino será construída na Alameda Cunha Moreira (antiga estrada de acesso à base naval), na Vila Buriti, zona Sul,  e vai atender 155 crianças de 1 a 3 anos, sendo 150 em tempo integral e 55 em parcial. Na ocasião, serão distribuídas 50% das vagas para militares e o restante para civis. Já foi feita a limpeza e terraplanagem do terreno e a expectativa é que até o final deste seja iniciado os trabalhos no local.

A secretária da Semed, Kátia Schweickardt, destacou que mesmo com as dificuldades econômicas atuais, a secretaria continua trabalhando para melhorar o ensino municipal e oferecer serviços de qualidade para a população.

“A gente vem enfrentando momentos difíceis, mas a determinação do prefeito Arthur é que usássemos a crise como uma oportunidade de buscarmos alternativas e reforçarmos nossas ações na cidade e, mesmo com todas as dificuldades, estamos dando as respostas que a sociedade espera”, destacou.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.