Prefeito e governador confirmam nova parceria em infraestrutura para 20 bairros

Parceria renovada
Parceria renovada

Manaus – O prefeito Arthur Virgílio Neto e o governador José Melo confirmaram, nesta segunda-feira, 14, uma nova parceria para obras de infraestrutura que beneficiarão 20 bairros nas zonas Leste e Norte da cidade. A expectativa é que os trabalhos comecem entre maio e junho, quando as chuvas diminuem.

O anúncio foi feito durante visita à Estação de Tratamento de Esgoto do Programa Águas para Manaus (Proama), na zona Leste, e ao Complexo Viário 28 de Março, que dará acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, Tarumã, zona Oeste.

Segundo o prefeito, foi graças ao entendimento entre governo e prefeitura que milhares de famílias puderam ter água nas torneiras de suas casas.

“Essa parceria tem um valor social inestimável, não só por levar água para casas das pessoas, o que já é muito, mas porque também tornou possível a implantação da Tarifa Social para as famílias inscritas no programa Bolsa Família com 50% de desconto”, destacou Arthur Neto.

O governador José Melo lembrou que antes da criação do Consórcio Proama os reservatórios de água do programa não geravam tanto impacto social. Ele disse ainda que outras ações conjuntas serão realizadas para continuar beneficiando a população manauara.

“Esse é um exemplo de que juntos podemos fazer mais. Hoje vejo que os R$ 430 milhões investidos no Proama valeram a pena, porque pude entrar nas casas das pessoas e ver o quanto suas vidas mudaram para melhor. Vamos continuar trabalhando para fazer mais por Manaus”, afirmou o governador.

Novo acesso ao aeroporto

Com 70% das obras concluídas, o Complexo Viário 28 de Março, que será inaugurado em maio, vai facilitar o acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, a AM-010 e a BR-174. Nesta segunda-feira, o prefeito e o governador foram fiscalizar os serviços, que agora se concentram na colocação das vigas de sustentação da estrutura.

“Demos esse nome ao complexo para que a cidade não se esqueça do terrível acidente ocorrido na avenida Djalma Batista que acabou tirando a vida de várias pessoas. Queremos que essa obra seja um símbolo para o trânsito, seja pela sua magnitude ou por essa homenagem, para que sirva de alerta aos condutores”, ressaltou o prefeito.

“A avenida Santos Dumont também já serviu como cenário para muitos acidentes de trânsito e essa obra, feita pela Prefeitura de Manaus, vem para dar uma nova cara à entrada da cidade. E, mais que isso, remete à necessidade de se construir um trânsito cada vez mais seguro”, conclui José Melo.

Reportagem: Alita Falcão / Foto: Arlesson Sicsú

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.