Praia do Açutuba começa a despertar interesse no turismo nacional

(Amazonianarede – Folha Litoral do Norte)

Situada no município de Iranduba, quase em frente a Manaus, a Praia do Açutuba vem se constituindo num dos principais atrativos do Estado do Amazonas, na região metropolitana de Manaus. A inauguração da Ponte sobre o Rio Negro, facilitou o acesso de quem mora na capital e quer ir à praia.

Nos fins de semana e feriados é grande a movimentação de turistas pela ponte Rio Negro, com destino a Iranduba e lá, o ponto principal dos visitantes é a praia do Açutuba.

“O Governo Estadual deve prestar toda assistência e incentivos, permitindo que este local seja um ponto turístico do Estado, com toda infraestrutura que o local merece”, afirmou um morador.

Como chegar

Localizada na margem direita do Rio Negro, no município de Iranduba (Região Metropolitana de Manaus) a praia do Açutuba fica distante 45 minutos de Manaus em carro de passeio.

Após atravessar a Ponte Rio Negro, segue-se pela Rodovia AM-070 (Manuel Urbano), que liga Iranduba à Manacapuru, até o Km 28. A direita da rodovia, deve-se pegar uma estrada asfaltada em todo o seu trecho, no Km 9,5, por onde chega-se à praia entrando na segunda a direita.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.