Praia da Ponta Branca deverá ser mais um point turístico de Manaus

Praia Branca:Futuro complexo turístico da cidade
Praia Branca:Futuro complexo turístico da cidade
Praia Branca:Futuro complexo turístico da cidade

Manaus – A capital amazonense poderá ganhar num futuro próximo, mais um balneário bonito, para receber manauaras e visitantes, trata-se da Praia da Ponta Branca.

Um novo balneário público poderá ser criado em Manaus. O anúncio foi feito pelo prefeito Artur Virgílio, durante evento nesta sexta-feira (27). Segundo informações da prefeitura, um projeto  para a construção do balneário Ponta Branca está “pré-aprovado”.

De acordo com a prefeitura, o novo espaço deve ser construído na Zona Leste da capital. O balneário deverá contar com um mirante onde será possível ver o Encontro das Águas. O complexo deverá contar ainda com a criação de uma praia, um museu. Conforme a prefeitura, há também a possibilidade da instalação de um teleférico.

“A Ponta Branca entra como uma resposta para o lazer e para a economia, porque é mais um ponto turístico e que abre espaço para a terceirização de empreendimentos comerciais. Estamos oferecendo uma opção tão bonita quanto a Ponta Negra do outro lado da cidade, na Zona Leste, então isso também significa melhoria no trânsito e no transporte”, disse o prefeito por meio de assessoria de imprensa.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), o projeto para criação do Ponta Branca já foi pré-aprovado pela Confederação Andina de Fomento (CAF) e depende da liberação desses recursos pelo Governo Federal.

“Como é um empréstimo internacional precisa ser avalizado pelo Governo Federal. Estamos muito empenhados nisso e a população de Manaus vai ganhar muito.

Será um grande complexo ali naquela região da Ponta das Lajes, na antiga torre da Embratel, que tira a pressão sobre o Complexo Turístico Ponta Negra com uma nova opção de lazer, cultura e encontro com a natureza”, disse a secretária de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Kátia Schweickardt, por meio de assessoria.

Amazonianarede-G1

 

 

COMPARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Boa tarde,

    tenho um bar na Ponta branca, e gostaria de saber se tem data prevista para o inicio dessa obra, pois meu sonho é que o espaço seja realmente reformado.

    aguardo resposta.

    Jose Martins
    Lilian Marques

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.