Pôster de Manaus para a Copa surge como o mais bonito em pesquisa na internet

Amazonianarede – Uol

Manaus – Dos doze pôsteres apresentados em alusão a Copa do Mundo de 2014, pelas cidades sedes, o apresentado por Manaus, com um casal de araras pusado numa trave, foi considerado o mais bonito pelos internautas, numa pesquisa anunciada pelo Uol.

A votação está sendo feita em forma de duelos, onde os internautas escolhem um pôster entre duas opções disponibilizadas aleatoriamente no portal de notícias. Os doze pôsteres de todas as sedes da Copa podem ser votados.

A votação, disponibilizada no endereço http://esporte.uol.com.br/enquetes/confrontos/2012/11/25/qual-poster-das-sedes-da-copa-do-mundo-de-2014-e-mais-bonito.htm foi iniciada na tarde de ontem e até as 17:20 o pôster de Manaus acumulava mais de 26,2 mil votos.

O segundo colocado, da Sede Recife, tinha 21,2 mil votos. No site, o internauta também tem a opção de pular os duelos de pôsteres que não deseja votar. O sistema permite que o usuário faça vários votos consecutivos.

Em outra enquete, realizada por um portal de notícias local, o pôster de Manaus também foi o mais votado, alcançando 87% da preferência dos usuários.

A obra, que representa a “Capital da Amazônia” na Copa do Mundo de 2014, foi concebida pela agência de publicidade Mene & Money, sob a direção de criação do publicitário amazonense Nilio Portela. Segundo ele, a agência conseguiu sintetizar o amor pela natureza com sentimentos peculiares da população local integrados ao esporte mais popular no país.

O pôster foi lançado na noite de domongo, nos jardins do Teatro Amazonas ao som de boi-bumbá, num evento gratuito realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA).

Após o descerramento do pôster, a Orquestra de Câmara do Amazonas fez uma apresentação com artistas locais no interior do teatro. Uma réplica de oito metros de altura vai permanecer na fachada do teatro, compondo um dos cenários mais conhecidos e visitados da capital, o Largo de São Sebastião.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.