Porto de Parintins continua parcialmente é interditado pela Marinha após estrutura que liga balsas se romper

Porto de Parintins continua parcialmente é interditado pela Marinha após estrutura que liga balsas se romper

Parintins, AM – A medida foi adotada após o rompimento de dois elos. Não está permitida a atracação de nenhuma embarcação e a circulação de pessoas e veículos sobre a estrutura flutuante

O Porto de Parintins, situado no município distante 369 de Manaus, foi interditado por questões de segurança, nesse domingo (10), em virtude do rompimento de dois elos, de um total de quatro, que ligam as balsas da estrutura flutuante.

A informação foi repassada pelo Comando do 9º Distrito Naval (Com9ºDN), da Marinha do Brasil.

A Agência Fluvial de Parintins, Autoridade Marítima na região, determinou, imediatamente, a saída de todas as embarcações do Porto, visando à segurança da navegação e à salvaguarda da vida humana.

Ainda de acordo com 9º Distrito Naval, não está permitida a atracação de nenhuma embarcação e a circulação de pessoas e veículos sobre a estrutura flutuante.

A Autoridade Portuária foi notificada e deverá providenciar o reparo e a contratação de vistoria por um engenheiro da empresa certificadora responsável pelo Porto.

A fim de minimizar os impactos da interdição, a Agência de Parintins solicitou que a administração do Porto estabeleça uma forma alternativa para atracação das embarcações.

Um inquérito será instaurado para apurar as causas, consequências e responsabilidades.

Amazoninarede-AC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.