População aproveita domingo na Ponta Negra

Manaus – Mesmo com a praia interditada devido ao aparecimento de jacarés, o Complexo Esportivo e de Lazer da Ponta Negra ainda é o principal espaço utilizado pela população em Manaus para passear e praticar atividades físicas.

Neste domingo, 05, centenas de pessoas aproveitaram o dia de sol para caminhar no calçadão, correr, andar de bicicleta, skate e patins. A Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (Semdej) mais uma vez desenvolveu o Projeto Faixa Liberada, que deixa uma via livre para pedestres e praticantes de esportes.

O gerente operacional Helivandro Pinheiro Dantas, 31, costuma ir à Ponta Negra nos fins de semana para andar de patins. “Eu acho uma iniciativa muito legal da Prefeitura. Acredito que espaços como esse devem ser incentivados. Aqui se reúne o pessoal do patins, da bicicleta, da corrida. Virou um espaço familiar, onde todo mundo é convidado a praticar um esporte”, afirmou.

Para as pessoas que utilizam o transporte coletivo, a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) reforçou a frota das linhas 126, 120, 450, 542 e 678, que atendem a área. “Há opções em todos os terminais e bairros para que a população tenha acesso à Ponta Negra”, destacou o fiscal Ronilson Mário.

O gerente da Guarda Municipal, Josué da Gama Pessoa, informou que o órgão atua com efetivo de 40 homens fazendo a segurança em toda a orla da Ponta Negra e na praia para evitar que as pessoas entrem na água. “Até o momento, não registramos nenhum caso de banhista que tivesse de ser retirado da água. O público em geral está respeitando a determinação. Temos também uma equipe de triagem para evitar que materiais proibidos sejam levados para a praia”, disse.

A vendedora autônoma Rita Fernandes de Souza, 34, que aproveitou a manhã para passear no local e foi até a praia disse que aprova a interdição feita da Prefeitura. “Se tem jacarés no rio, é muito perigoso liberar a praia. A Prefeitura está correta, evitando que, de repente, aconteça uma tragédia com algum banhista”, afirmou.

MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI / SEMCOM
FOTO: TÁCIO MELO / SEMCOM

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.