Ponte Preta decide Sul Americana contra o Lanús (ARG)

(Fonte: Gazetapress)

A Ponte Preta não abandonará seu estilo de jogo para enfrentar o Lanús na decisão da Copa Sul-americana.

Depois de ouvir o meio-campista adversário González dizer que a Macaca não tem um estilo tão brasileiro, o técnico Jorginho confirmou que sua equipe adota uma estratégia mais cautelosa.

“Eles estão acostumados a enfrentar grandes do futebol brasileiro. Porém, nós somos pequenos e temos de jogar assim, porque é a desta forma que a equipe encaixou, mas também sendo ofensivos”, afirmou o treinador, depois do último treino da Ponte antes da primeira partida da decisão.

Nos vestiários do estádio do Pacaembu, onde treinou nesta terça, Jorginho confirmou que repetirá a escalação que utilizou para eliminar o São Paulo na semifinal. Sem novidades na formação, o técnico explica que os cuidados defensivos não podem impedir seu time de buscar o ataque, até porque o primeiro compromisso da final será na capital paulista.

“Somos uma equipe bem equilibrada taticamente. Não ficamos apenas na defesa, precisamos nos expor, mas com organização. É preciso ter o equilíbrio para sair marcando em conjunto, bem compacto, para não sofrer contra-ataque”, comentou.

Rebaixado antecipadamente à Série B do Campeonato Brasileiro, Jorginho admite que o estilo de jogo da Macaca não funcionou no Nacional, dando mais resultados na campanha vitoriosa na Sul-americana.

“É muito simples. No Brasileiro, tivemos oportunidades em casa, nas quais tínhamos de ir para cima do adversário, mas acabávamos sofrendo gols. Contra o Flamengo, com um a mais, tínhamos de ganhar, mas nossa característica é de jogar fechado e sair em velocidade. Contra o Náutico, jogamos em cima e tomamos gol. É diferente da Sul-americana, porque ficamos sempre bem posicionado taticamente, esperando o momento certo”, completou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.