Ponte Arthur Bernardes será entregue em quinze dias

(Foto: Semcom)

No próximo dia 15 de novembro, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, deverá entregar à população a ponte Arthur Bernardes, no bairro São Jorge, zona Oeste, completamente restaurada.

As obras, executadas pela empresa LVM Construções LTDA, e fiscalizadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), estão com 92% dos serviços de reforço estrutural e reforma concluídos.

Após a entrega da obra, a ponte São Jorge, cujo tráfego está acumulado em fluxo e contrafluxo, será interditada para reformas.

Até o momento, foram realizadas ações de demolição do pavimento asfáltico antigo e posterior substituição por recapeamento novo, substituição de guarda corpo metálico, alargamento de tabuleiro com execução de laje de concreto armado, bem como guarda corpo, também feito de concreto armado.

Para ornamentar a ponte, os operários instalaram estruturas metálicas em forma de arco dos dois lados da estrutura, bem como iluminação por meio de luminárias e refletores devidamente posicionados. As fundações da ponte também receberam proteção de estacas metálicas em concreto armado, além de pinturas.

Até a conclusão dos serviços, a ponte permanece interditada. O tráfego é auxiliado por agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.