Ponte abre dois pontos de vantagem na liderança e começa contagem regressiva para voltar à elite

08-10lusaSão Paulo – Time campineiro é líder isolado da competição. Na parte de baixo Bragantino perde e começa a se preocupar.

A Ponte Preta não está nem dando bola para seus concorrentes. Muito bem dirigida por Guto Ferreira, sem os palpites dos cartolas de almôndegas, a Macaca venceu o Boa Esporte, por 1 a 0, e abriu dois pontos na liderança sobre o Vasco da Gama, que venceu a Portuguesa, também por 1 a 0, e completou nove jogos invicto. O time campineiro agora começa a fazer a contagem regressiva para sua volta à elite nacional em 2015.

Com a importante vitória em Varginha (MG), a Ponte lidera com 53 pontos, contra 51 do Vasco. Eles contaram ainda com os vacilos dos principais concorrentes. O Avaí perdeu de virada, por 2 a 1, para o ABC, em Natal, ficando em terceiro lugar, com 49 pontos. Esta é sua segunda derrota seguida, porque tinha caído em casa diante do Náutico. O time potiguar ganhou fôlego, com 35 pontos, em 13.º lugar.

A quarta posição ainda é do Joinville, com 48 pontos, porque empatou em casa, por 1 a 1, com o Santa Cruz. O Ceará também “comeu bola” dentro da Arena Castelão ao empatar, por 1 a 1, com o Sampaio Corrêa, boa surpresa, com 42 pontos, em sexto lugar. Está, justamente, atrás do Ceará, com 47 pontos, que desperdiçou outra chance de entrar no G4. O Boa Esporte ainda é sétimo colocado, com 41 pontos, apesar de sofrer a primeira derrota em casa.

SURPRESAS DA RODADA

Dois resultados podem ser considerados zebras. Um deles foi a goleada do América Mineiro sobre o Náutico, por 4 a 1, na Arena Pernambuco. O Coelho aparece com 38 pontos, em nono, uma posição abaixo do Timbu, com 41 pontos, em oitavo. O time goiano tem 37 pontos, em 12.º lugar.

Em Bragança Paulista, o Bragantino conseguiu perder para o Vila Nova, por 2 a 1, na estreia do técnico Vladimir Araújo. O resultado livrou o time goiano da lanterna, agora nas mãos das Portuguesa, com 21 pontos. A Lusa não vence há nove jogos. O Vila tem 23, mas ainda na penúltima posição. O Bragantino voltou a ficar ameaçado, com 33 pontos, em 15.º lugar.

OUTROS RESULTADOS

Dois jogos terminaram zero a zero. Em Goiânia, o Icasa conseguiu segurar o ímpeto do Atlético-GO, com o time cearense somando ponto importante na luta contra o descenso. Mas ainda ocupa a 17.ª posição, com 28 pontos.

Está um ponto atrás do América-RN, com 29 pontos, que perdeu para o Luverdense, por 2 a 1, no Mato Grosso. O time de Lucas do Rio Verde vinha de uma longa série de jogos sem vitória.

O outro empate sem gols aconteceu em Curitiba no confronto entre Paraná, com 33 pontos, em 16.º, e o Oeste, com 34 pontos, em 14.º.

Confira os resultados da 28ª rodada:

Bragantino 1 x 2 Vila Nova

Paraná 0 x 0 Oeste

Náutico 1 x 4 América

Ceará 1 x 1 Sampaio Corrêa

Atlético 0 x 0 Icasa

Boa Esporte 0 x 1 Ponte Preta

Portuguesa 0 x 1 Vasco da Gama

Luverdense 2 x 1 América

Joinville 1 x 1 Santa Cruz

ABC 2 x 1 Avaí

Fonte: Agência Futebol Interior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.