
Manaus, AM – O famoso complexo turístico de Manaus, Ponta Negra, vai receber mais uma novidade, destinada a alegrar a vida de manauaras e turistas. O complexo ganhará duas terá duas estações para aluguel de bicicletas. O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) lançou, nesta terça-feira (5), edital de licitação para escolha das empresas que oferecerão o serviço.
A concorrência pública irá conceder outorga de permissão de uso onerosa de dois espaços públicos, localizados no Complexo Turístico.
Embora a Ponta Negra não tenha ciclovia, o diretor-presidente do Implurb, Roberto Moita, disse que o serviço não será afetado e ciclista não correrá riscos. O serviço será oferecido somente nos dias e horários da Faixa Liberada. A locação estará disponível nas quartas a partir das 17h até meia-noite e aos domingos a partir das 6h até meia-noite.
“Esse é um serviço que estamos abrindo para oferta pública e o serviço será oferecido nos dias da Faixa Liberada. A operação do serviço de locação será nos dias da Faixa Liberada e as bicicletas serão usadas nessas faixas. O modelo é diferente do Rio Janeiro, que tem bicicletas públicas visando mobilidade urbana”, explicou Roberto Moita.
A licitação é exclusiva para pessoas jurídicas e o edital pode ser acessado, gratuitamente, no site do Implurb.
A sessão pública para recebimento dos documentos de habilitação e das propostas de preço acontecerá no dia 5 de maio de 2016, às 9h, na sala do usuário do Implurb, que fica situada na avenida Brasil, 2.971, Compensa.
Segundo o Implurb, duas empresas serão escolhidas para estações de locação de bikes. As empresas poderão fazer propostas para os dois pontos, mas cada uma só poderá obter a autorização para operar em uma estação. A previsão é que no início de junho seja divulgado o resultado final da licitação.
“Depois da licitação, o serviço já vai ser implementado dentro das condições do edital”, informou o diretor-presidente do Implurb.
Amazonianarede-Implurb