Ponta Negra terá estações de aluguel de bicicletas

Ponta Negra, ganhará estações para alugar bicicletas

 

Ponta Negra, ganhará estações para alugar bicicletas
Ponta Negra, ganhará estações para alugar bicicletas

Manaus, AM – O famoso complexo turístico de Manaus, Ponta Negra, vai receber mais uma novidade, destinada a alegrar a vida de manauaras e turistas. O complexo ganhará duas terá duas estações para aluguel de bicicletas. O Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) lançou, nesta terça-feira (5), edital de licitação para escolha das empresas que oferecerão o serviço.

A concorrência pública irá conceder outorga de permissão de uso onerosa de dois espaços públicos, localizados no Complexo Turístico.

Embora a Ponta Negra não tenha ciclovia, o diretor-presidente do Implurb, Roberto Moita, disse que o serviço não será afetado e ciclista não correrá riscos. O serviço será oferecido somente nos dias e horários da Faixa Liberada. A locação estará disponível nas quartas a partir das 17h até meia-noite e aos domingos a partir das 6h até meia-noite.

“Esse é um serviço que estamos abrindo para oferta pública e o serviço será oferecido nos dias da Faixa Liberada. A operação do serviço de locação será nos dias da Faixa Liberada e as bicicletas serão usadas nessas faixas. O modelo é diferente do Rio Janeiro, que tem bicicletas públicas visando mobilidade urbana”, explicou Roberto Moita.

A licitação é exclusiva para pessoas jurídicas e o edital pode ser acessado, gratuitamente, no site do Implurb.

A sessão pública para recebimento dos documentos de habilitação e das propostas de preço acontecerá no dia 5 de maio de 2016, às 9h, na sala do usuário do Implurb, que fica situada na avenida Brasil, 2.971, Compensa.

Segundo o Implurb, duas empresas serão escolhidas para estações de locação de bikes. As empresas poderão fazer propostas para os dois pontos, mas cada uma só poderá obter a autorização para operar em uma estação. A previsão é que no início de junho seja divulgado o resultado final da licitação.

“Depois da licitação, o serviço já vai ser implementado dentro das condições do edital”, informou o diretor-presidente do Implurb.

Amazonianarede-Implurb

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.