Ponta Negra recebeu milhares de banhistas no feriado

Amazonianarede/Redação

Manaus – Após a reabertura da principal praia urbana de Manaus, a Ponta Negra, a população foi matar o forte calor do feriado nas águas ro rio Negro, por isso, a praia, agora com mais segurança, recebeu milhares de frequentadores, dando um colorido alegre e especial ao bucólico local de lazer.

O presidente do Implurb, Manoel Ribeiro, alertou que a Prefeitura tomou algumas medidas de segurança, mas disse também que a Prefeitura não é babá de ninguém e que as famílias tem que cuidar da própria segurança, não se arriscando a mergulhos perigosos, especialmente “aqueles que já estiverem encharcados de bebidas alcoólicas”

A Praia da Ponta Negra foi reaberta ao público na quarta-feira (10) e tornou-se uma ótima opção de lazer à população de Manaus neste feriado. Porém, os banhistas ainda precisam ficar atentos dentro d’água.

Algumas pessoas aproveitaram a manhã para realizar atividades físicas no local e famílias se divertiram na água em comemoração ao Dia das Crianças com os filhos. 

A Praia da Ponta Negra passou 28 dias interditada e foram feitas obras como o nivelamento da areia. Mas segundo banhistas, o perigo continua na água. “Tem buraco perigoso aqui. Você anda um metro e meio e já aparece quase dois metros de profundidade”, relatou o o administrador de empresas Luiz Antônio Vieiralves.
Vinte e dois bombeiros estão de plantão no local e fazem o monitoramento em três pontos, inclusive na balsa. “O horário de funcionamento para nós é de 8h às 18h, e os banhistas que vierem pra cá devem observar as placas de sinalização e ouvir as orientações passadas. As placas verdes permitem que o banhista circule dentro da normalidade, e as placas vermelhas indicam que é proibido. Aos que não sabem nadar, é importante que fiquem em um lugar seguro” explicou o subtenente Ailton Ramos.

O dia deles, e temos que trazê-los para comemorar a data. Eu e meu marido tivemos folga no trabalho e viemos aqui”, disse a doméstica Selma Tavares.

Expectativa

A expectativa do pessoal da Prefeitura que trabalha na Ponta Negra é que hoje e amanhã a praia receba outros milhares de frequentadores. “ A local é agradável e está muito bonito, Dá gosto agente ver as famílias passeando por aqui, as pessoas praticando esportes, a criançada brinca e depois corre para matar o calor nas águas do rio Negro. Uma beleza” – disse uma servidora que não quis se identificar, mas garantiu que amanhã estará de folga e retornara a praia desta feita como banhista.

Vinte e dois bombeiros estão de plantão no local e fazem o monitoramente em três pontos, inclusive na balsa. “O horário de funcionamento para nós é de 8h às 18h, e os banhistas que vierem pra cá devem observar as placas de sinalização e ouvir as orientações passadas. As placas verdes permitem que o banhista circule dentro da normalidade, e as placas vermelhas indicam que é proibido. Aos que não sabem nadar, é importante que fiquem em um lugar seguro” explicou o sub-tenente Ailton Ramos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.