Ponta Negra não será interditada e terá mais policiamento

Ponta Negra

Ponta Negra

Amazonianarede – Portal Emtempo

Manaus – Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM), localizada na avenida Coronel Teixeira, bairro Nova Esperança, Zona Oeste de Manaus, foi decido que a praia da Ponta Negra ainda não será interditada.

Participaram da reunião representantes do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), do Corpo de Bombeiros, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e da Polícia Militar.

A interdição ou não da praia vai espera a decisão do titular da 63ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção e Defesa da Ordem Urbanística (Prourb), promotor Paulo Stélio, que irá analisar os dados passados pelos órgãos sobre a situação do local. Esse processo deve durar uma semana.

Na reunião também ficou decido que não haverá aumento no número de bombeiros no local. Segundo o Coronel Dinanci Almeida, os 40 bombeiros hoje presentes na praia são o suficiente para atender a demanda.

No entanto, três duplas de policiais militares passarão a percorrer a extensão da praia, já que hoje o policiamento só ocorre na calçada da Ponta Negra.

Nos poucos mais de quatro meses desde que a praia foi inaugurada, ela já passou por uma interdição devido ao grande número de mortes por afogamento, grande parte deles envolvendo banhistas alcoolizados.

(Por: Bruno Izidro)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.