Policiais prendem dupla por furto e receptação de notebooks em São Raimundo

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – Policiais Civis lotados no 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) efetuaram na madrugada desta quarta-feira (20) as prisões em flagrante de Thiago Dourado Salim, 26, vulgo “Bebê”, e Andrews da Silva, 29, o “Colorau”.

Thiago foi indiciado por furto qualificado e há 15 dias vinha sendo investigado pelo 5º DIP por ser suspeito de cometer outros furtos no bairro São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. Andrews foi indiciado por receptação.

Após denúncia de que dois notebooks haviam sido furtados na terça-feira (19), de uma casa localizada na rua Rosário, também no São Raimundo, Policiais Civis do 5º DIP iniciaram uma investigação e verificaram que as características do crime e do local apontaram Thiago como o infrator, o que foi confirmado após o reconhecimento dos objetos furtados e da confissão dele.

Thiago, após ser preso, contribuiu com a Polícia Civil e levou os investigadores até a casa de Andrews, no bairro São Raimundo, onde os notebooks foram localizados e posteriormente devolvidos à vítima. Segundo o Delegado Rodrigo de Sá Barbosa, Titular do 5º DIP, Thiago frequentemente furtava objetos como notebooks e celulares para vendê-los e então conseguir dinheiro para comprar drogas.

Com quatro inquéritos na Polícia Civil por furtos, Thiago também já cumpria pena por furto em regime aberto na Casa do Albergado, no bairro Cachoeirinha, Zona Centro-Sul da cidade. Ele terá prisão preventiva decretada ainda esta semana e será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa. A Polícia Civil já vinha reunindo informações sobre Thiago com o propósito de montar um dossiê e requerer a prisão preventiva dele na Justiça.

Andrews responde processo na Justiça por furto e já cumpriu pena no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), por tentativa de homicídio cometido em 2009, também no bairro São Raimundo, juntamente com outro réu. Em 2010, ele teve a prisão relaxada e ficou em liberdade. Andrews agora segue preso, mas poderá responder em liberdade se pagar fiança.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.