Policiais do 25º DIP prendem trio com drogas na zona Leste

Trio preso com drogas na Zona Leste
Trio preso com drogas na Zona Leste
Trio preso com drogas na Zona Leste

Manaus, AM – Na tarde de terça-feira, dia 1º, por volta das 15h30, policiais civis lotados no 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante Alessandra Campos da Costa, 37; Risleanne Araújo de Souza, 20; e Waleska Brandão Guimarães, 18, envolvidas com o tráfico de drogas na cidade. O fato ocorreu na Rua Maurício Lopes, bairro Zumbi dos Palmares, zona Leste da capital.

“Recebemos uma denúncia anônima, via telefone, informando que no referido endereço duas mulheres aguardavam a entrega de entorpecentes. A equipe de investigação do 25º DIP foi deslocada até o local indicado, onde montou campana para verificar a veracidade das informações”, explicou o delegado titular da unidade policial, Aldeney Alves.

De acordo com os policiais civis que participaram das diligências, em determinado momento Alessandra se aproximou de Risleanne e Waleska, levando nas mãos uma sacola plástica e carregando no colo o neto, de 11 meses de idade.

Na hora em que Alessandra iria entregar a encomenda para Risleanne, os investigadores abordaram as mulheres e, durante revista, encontraram no interior da sacola aproximadamente 1,2 quilo de substância ilícita com aspecto de pasta base de cocaína e oxi, dividido em seis porções médias.

O delegado Aldeney Alves informou que, em depoimento, Alessandra argumentou que recebeu o entorpecente de um mototaxista. Na ocasião, o homem teria oferecido R$ 200 para que ela entregasse a mercadoria ilícita para Risleanne e Waleska.

“Acreditamos que essa droga seria fracionada e distribuída pelo bairro, por meio de revenda. As investigações irão continuar para que não se prenda somente o “consumidor final”, que é o usuário, mas que possamos chegar também aos grandes traficantes, dificultando, dessa forma, que mais pessoas sejam recrutadas para o tráfico”, declarou Alves.

Alessandra, Risleanne e Waleska foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Após o término dos procedimentos cabíveis na delegacia elas foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde ficarão à disposição da Justiça.

Amazonianarede-DGP

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.