Policiais da DERFD prendem trio envolvido em roubo a casa de jornalista no Conjunto Tiradentes

Policiais Civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam no final da tarde do último sábado (10), por volta das 17h, três pessoas envolvidas em roubo a casa do jornalista Mário Adolfo, diretor de redação do jornal impresso Amazonas Em Tempo.

O crime aconteceu no dia 4 de julho deste ano, na casa onde ele mora no Conjunto Tiradentes, Zona Centro-Sul.
Ítalo de Oliveira Costa, 21,e Rangel dos Santos de Oliveira, 21, foram presos em via pública, no bairro Armando Mendes, localizado na Zona Leste da cidade. Ítalo é foragido do sistema semiaberto do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) desde 2011 e tinha um mandado de prisão em aberto, por roubo, expedido no dia 13 de maio deste ano pela juíza da 11ª Vara Criminal, Eulinete Melo Silva Tribuzy, e Rangel tinha mandado de prisão expedido no último dia 21 de maio pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque, pelo mesmo crime.

Durante depoimento, Rangel disse que uma mulher, conhecida como “Márcia Machudinha” havia receptado parte do material roubado. Ele informou onde ela supostamente estaria. Márcia Sales da Silva, 32, foi presa no Centro da cidade, em uma banca, onde trabalhava como camelô. De acordo com os investigadores, Márcia também tinha um mandado de prisão em aberto, expedido no dia 5 de agosto deste ano pelo juiz da 1ª Vara Criminal, Luis Alberto Nascimento Albuquerque, por envolvimento em receptação.

De acordo com o Delegado Titular da DERFD, Orlando Amaral, Márcia é conhecida por receptar material roubado de várias quadrilhas de Manaus. Um quarto suspeito, Anderson Meireles Ferreira, 21, conhecido como “Dunga”, está sendo procurado pela Polícia Civil.

Os dois rapazes presos foram reconhecidos pelos funcionários do jornalista, que foram rendidos durante a ação dos infratores. Eles confessaram participação no roubo e contribuíram com a identificação do quarto envolvido.

Ítalo e Rangel foram autuados por roubo (Artigo 157 do Código Penal Brasileiro) e Márcia foi autuada por receptação (Art. 180 do CPB). Após passarem por todos os procedimentos legais, eles foram encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficarão à disposição da Justiça.

Entenda o caso

No dia 4 de julho quatro homens invadiram a residência do jornalista Mário Adolfo, localizada no Conjunto Tiradentes, bairro Aleixo, por volta de meio-dia. Na ocasião, eles aproveitaram o fato do portão da casa estar com defeito e aberto para entrar na residência e fazer os funcionários reféns.

Foram roubados vários objetos pessoais da vítima, como roupas, câmeras fotográficas, televisores LED, filmadora, joias, aparelhos celulares, aparelho de DVD, entre outros. Desde então, investigadores da DERFD trabalharam no caso para chegar até os suspeitos.

Foram usadas durante as investigações imagens das câmeras de segurança da casa e depoimentos dos funcionários.
O Delegado Orlando Amaral alerta a população para cuidados que todos devem ter ao chegar e sair de casa e colocou à disposição os telefones da DERFD para denúncias do suspeito que ainda está sendo procurado.

Quem puder colaborar com informações sobre o caso, entrar em contato pelo telefone (92) 3239-3780 ou 9962-2187. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.