Gerente do Santander é presa por furtar o próprio banco

Policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), coordenados pelo Delegado Titular, Orlando Amaral, prenderam na manhã desta terça-feira (30) três pessoas envolvidas em furtos estimados em 400 mil a caixas do banco Santander localizados em instituições de ensino no Parque das Laranjeiras e no bairro Flores.

Suzyane Nogueira Ribeiro da Silva, 30, gerente do banco Santander, o namorado dela, Rander Oliveira Froz, 26, e Jair Eliotélio Cardoso, 24, foram presos por volta das 6h da manhã de hoje nas respectivas residências deles, suspeitos de envolvimento nos furtos. Eduardo Xavier Ribeiro Júnior, 34, que supostamente está envolvido no crime, está sendo procurado pela Polícia Civil.

Segundo informações do Delegado Orlando Amaral, o primeiro crime aconteceu no último dia 19 de abril, no Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), de onde foram levados R$ 163 mil dos caixas do banco. O segundo crime aconteceu no último dia 3, quando Eduardo, Rander e Jair levaram R$ 252 mil do Santander localizado no Centro Universitário Nilton Lins.

Imagens das câmeras de segurança das faculdades foram utilizadas nas investigações e contribuíram para a identificação dos envolvidos.

Em depoimento, Suzyane confirmou a participação nos crimes e disse que usou o dinheiro para quitar dívidas. Ela ressaltou ainda que utilizou parte da quantia para comprar um terreno, no bairro Novo Aleixo, e o restante dividiu com os participantes do delito.

Eles foram presos e autuados por furto (Art. 155 da Lei nº 2848/40). O trio será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

Quem tiver informações a respeito de Eduardo Xavier, entrar em contato com os servidores da DERFD pelos números: (92) 3239-3779 ou 3239-3780. A Polícia Civil assegura o sigilo da identidade dos informantes.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.