Policiais Civis prendem 7 pessoas durante operação “Aliança” deflagrada na Zona Leste da cidade

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de Policiais Civis lotados nas delegacias da Zona Leste da cidade, coordenados pelo Delegado Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite, prenderam sete pessoas e apreenderam dois adolescentes, de 16 e 17 anos, durante a operação “Aliança”, deflagrada na manhã desta sexta-feira (16) nos bairros Armando Mendes, Zumbi, Novo Reino e Tancredo Neves.

Sessenta Policiais Civis participaram da ação, que foi desencadeada por volta das 6h, quando foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão expedidos no dia 30 de julho deste ano pelas juízas Lídia de Abreu Carvalho Frota, da 1º Vara Especializada em Crimes e Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), e Mirza Telma de Oliveira Cunha, do Plantão Criminal.

No decorrer da operação foram presos o ex-policial militar Francisco Fabrício de Freitas, 48, a filha dele, Vanderlúcia Almeida de Freitas, 23, Dayane da Silva Nascimento, 19, Anderson Rocha de Lira, 24, Ivo Rodrigo de Freitas Bornes, 20, Wirllen Soares Ramos, 23, além dos irmãos, Marisanta de Jesus Souza, 34, e Elvis de Jesus Souza, 38.

Durante a operação, os policiais apreenderam aproximadamente um quilo de substância entorpecente características de pasta base, maconha e oxi; uma pistola calibre 380 com 11 projéteis intactos, um revólver calibre 38 com seis munições, R$ 553 em espécie, material para mistura e embalo da droga, além de joias e relógios.

“O objetivo da operação é combater o tráfico de drogas doméstico na Zona Leste. As investigações vinham acontecendo há dois meses, a partir de denúncias anônimas feitas ao número 181 da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) e aos números das delegacias da área”, destacou o Titular da 3ª Seccional Leste, Clóvis Leite.

Dayane, Anderson, Francisco, e a filha dele, Vanderlúcia, foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico (Artigos 33 e 35, respectivamente, da Lei nº 11.343/06). Ivo Rodrigo e os irmãos Elvis e Marisanta, além de serem autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico, também irão responder na Justiça por posse ilegal de arma de fogo (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03).

Ao término dos procedimentos na 3ª Seccional Leste, os sete serão encaminhados para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irão ficar à disposição da Justiça. Os dois adolescentes apreendidos foram conduzidos para a Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.