Policiais Civis do 26º DIP fecham rinha de galo na Zona Norte

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (4), por volta das 10h30, Policiais Civis do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pela Delegada Titular, Ana Cristina Braga, fecharam uma rinha de galo que funcionava em uma residência localizada na rua Tanolanda, bairro Santa Etelvina, Zona Norte. O proprietário do lugar, José Abreu dos Santos, 52, foi apreendido.

Os investigadores chegaram até o local após denúncia anônima de um morador, que ligou para a delegacia e relatou que na casa funcionava uma rinha. No lugar foram apreendidos 55 galos, encontrados em gaiolas improvisadas, e esporões artificiais, usados para treinar os galos. A rinha funcionava em dias alternados durante a semana e o valor da aposta era de R$ 1.

José Abreu foi conduzido ao 26º DIP, onde prestou esclarecimentos. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente (DEMA), onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de maus tratos, Artigo 32 da Lei 9605, de Crime Ambiental, que prevê detenção de 3 meses a 1 ano. José deverá aguardar em liberdade o julgamento, que deverá acontecer na próxima segunda-feira (10).

De acordo com a Delegada Izolda Castro, uma equipe do Departamento de Polícia Técnico-Cientifica (DPTC) deverá ir até o local para fazer a perícia e coletar dados que comprovem os maus tratos dos animais. As investigações devem continuar para identificar as pessoas que participavam da rinha. Ainda nesta tarde será decidido o local para onde os galos apreendidos deverão ser levados.

(Ascom) 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.