Policiais Civis do 15º DIP prendem mulher envolvida com tráfico de drogas no Conjunto Cidadão 5

Manaus – Policiais Civis lotados no 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenados pelo Delegado Titular, Paulo Martins, prenderam na tarde dessa terça-feira (25), por volta das 17h, Ana Rita dos Santos Pinheiro, 45, envolvida com tráfico de drogas no Conjunto Cidadão 5, Zona Norte de Manaus.

Ana foi presa na residência dela, localizada na rua 219 do Conjunto Cidadão 5, durante cumprimento de mandado de prisão expedido no dia 19 de junho deste mês pelo juiz da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute), Francisco Pessoa Almada.

No momento da prisão foram apreendidas com ela 27 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína e R$ 66 em espécie.

De acordo com o Delegado Titular do 15º DIP, Paulo Martins, Ana revendia a droga que era repassada por Francisco Diego dos Anjos Albuquerque, 23, apontado como responsável por abastecer as bocas de fumo existentes no local.

“Diego está sendo investigado há aproximadamente três meses. Existem dois mandados de prisão em nome dele, por envolvimento em homicídios, expedidos pelo juiz Mauro Moraes Antony, da 1ª Vara do Tribunal do Júri”, disse o delegado.

Durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão em nome de Ana, os investigadores do 15º DIP realizam buscas na casa de um adolescente de 16 anos que, juntamente com Ana, estaria envolvido na comercialização da droga.

No local foram apreendidas 39 trouxinhas de substância entorpecente com características de pasta base de cocaína, três rádios transmissores, uma balança de precisão e quatro aparelhos de telefonia móvel. O adolescente não foi localizado pela polícia.

No 15º DIP, Ana foi autuada por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06 do Código Penal Brasileiro) e foi indiciada por corrupção de menores, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Ela será encaminhada para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.

O Delegado Titular do 15º DIP, Paulo Martins, solicita a colaboração da imprensa na divulgação da imagem de Diego. Quem puder colaborar com informações, entrar em contato com os servidores da delegacia pelos números: (92) 3667-5835 ou 3667-6149. A Polícia Civil do Amazonas assegura o sigilo da identidade dos informantes.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.