Policiais civis de Manicoré registram prisão de diretora e merendeira por desvio de merenda escolar

Desvio de merenda

Desvio de merenda

Amazonianarede – Assessoria

Manicoré,AM – Policiais Civis do 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP) detiveram, após denúncia anônima, a diretora e a merendeira da Escola Estadual Pedro Aguirrle, localizada na rua Marechal Deodoro, s/nº, no centro do município de Manicoré, interior do Amazonas.

A diretora da escola, identificada como Oraíde Pedrassa Leal e a merendeira Marce Keila de Lima foram presas e os policiais também apreenderam um adolescente de 17 anos por desvio de merenda escolar.

De acordo com a denúncia, três homens estavam levando de dentro da instituição, várias caixas contendo produtos da merenda escolar. A mercadoria era repassada ao trio por cima do muro da escola e as caixas eram levadas para um sítio, localizado na estrada do Inajá, ramal de Santa Luzia, distante 6 km do município.

Em depoimento o adolescente disse que retirou aproximadamente 45 caixas de suco, com autorização da diretora e da merendeira da escola. Elas negaram ter autorizado qualquer retirada de caixas da instituição.

Onaíde e Marce foram autuadas pelo crime de Peculato, prescrito no artigo 312 do Código Penal Brasileiro (CPB), quando um funcionário apropria-se de dinheiro público ou bens móveis.

O juiz da comarca de Manicoré Gerson Galvão de Melo arbitrou a fiança de cinco salários mínimos para a diretora e três salários mínimos para a merendeira. Ambas pagaram a fiança e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), onde responderão pelo crime em liberdade. Mais dois suspeitos de participação no desvio estão sendo procurados pela polícia.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.