Policiais Civis da DRCO prendem quadrilha desarticulada na Zona Leste de Manaus

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Polícia Civil, através da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), registrou a operação que resultou na desarticulação da quadrilha composta por cerca de 13 pessoas e chefiada por Ronaldo Maricaua Flores, 29. O fato aconteceu na manhã de hoje (20), no bairro Puraquequara, Zona Leste de Manaus.

Após denúncias anônimas, a equipe da DRCO, coordenada pelo delegado de polícia, Sandro Sarkis, realizou a prisão de Rafael de Assis Farias, 18, Francisco Canidé Rodrigues Garcia, 38, Maria José Silva dos Santos, 20, Fernando Amaro dos Santos, 19, Daiana Cristina Souza Mendes, 20, Meiriane Pinto de Lima, 19, além do suposto chefe da quadrilha e mais 06 menores de idade que foram apreendidos em companhia da quadrilha.

Sob a posse dos suspeitos foram apreendidos 06 armas de fogo, 10 aparelhos celulares, 02 notebooks, 05 Tvs LCD, além de 03 porções médias de pasta base de cocaína. Parte da quadrilha foi encontrada em uma residência no Bairro São José e com eles alguns itens apreendidos durante a ação.

De acordo com investigações, há suspeitas de que Maricaua tenha participação em vários homicídios, além de ter integrado a quadrilha de Ronairo Moreira Negreiros, ex-chefe de quadrilha da Zona Leste, preso no início deste ano.

Os 07 suspeitos estão sendo acusados pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação ao Tráfico, Formação de Quadrilha, Corrupção de Menores, Porte Ilegal de Arma de Fogo e Receptação. Os 06 menores apreendidos serão encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.