Polícia vistoria presídio e apreende objetos que facilitariam a entrada de armas

Revista iniciou às 8h desta sexta-feira (10) (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Coari, AM – A Unidade Prisional do município de Coari, a 363 km de Manaus, passou por uma revista durante esta sexta-feira (10) após mandato judicial. De acordo com a Polícia Militar, a ação foi comandada com o objetivo de encontrar fundos falsos e armamentos nas celas, porém só foram encontrados instrumentos que seriam utilizados para recolher objetos para dentro da unidade prisional.

A revista iniciou por volta das 8h e foi determinada pelo titular da comarca, juiz Fábio Alfaia. As buscas tinham como objetivo encontrar fundos falsos que pudessem ser utilizados pelos presos como esconderijos de armas.

No entanto, a polícia afirmou que foram encontradas apenas linhas e outros objetos supostamente usados para recolher utensílios para dentro da cadeia.

O juiz Fábio Alfaia determinou ainda a retirada de todos os aparelhos eletroeletrônicos do interior das celas do interior das celas, como televisores, aparelhos de som e outros.

Os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Coari para a realização dos procedimentos legais.

Eletroeletrônicos foram retirados da unidade após decisão judicial (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

As revistas na Unidade Prisional de Coari (UPC) estão sendo realizadas periodicamente por determinação do juízo da comarca e requisitadas pelo Ministério Público, que fiscaliza e acompanha todo o procedimento.

Segundo a PM do município, a busca pessoal é realizada durante os dias de visitas, quando têm sido apreendidas armas de fogo, celulares, chips telefônicos e bebidas.

“Algumas medidas como a colocação de câmeras para monitorar as adjacências da unidade, além da colocação de telas são necessárias para ajudar a conter a entrada de objetos proibidos”, ressaltou o Major PM Pedro Moreira, por meio de nota.

Amazonaianrde-JAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.