Polícia prende o “homem da faca lilás” na Zona Sul da capital

A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde desta sexta-feira (23), por volta das 13h30, a prisão em flagrante de Marcílio Moreira de Castro, 19, conhecido como “Tato” ou como “o homem da faca lilás”, devido à arma que utiliza durante os delitos.

Marcílio foi preso por policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) na rua Doutor Castro e Costa, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. Com ele, foram apreendidos dois celulares e uma faca lilás, frequentemente utilizada nos crimes cometidos pelo suspeito.

Há cerca de três meses, as Polícias Civil e Militar recebem denúncias, que descrevem características físicas semelhantes às de Marcílio, que auxiliaram nas buscas pelo mesmo. O homem foi reconhecido por uma das vítimas, de idade não divulgada, que teve o celular roubado.

De acordo com o Delegado Titular do 3º DIP, Abrahão Serruya, o suspeito teria cometido o delito diversas vezes nos bairros Petrópolis e Japiim, ambos situados na Zona Sul de Manaus. Ele já havia sido preso em flagrante por roubo em junho de 2012, após assaltar mulheres que estavam em uma parada de ônibus, localizada na rua Campos do Jordão, bairro Petrópolis. Na ocasião, o homem teria sido agredido pela população.

Marcílio será autuado por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro). Após os procedimentos cabíveis, ele será encaminhado para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

(Fonte: Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.